Aos 58' de jogo, Polga faz falta sobre Zé Carlos e o árbitro assinala grande penalidade.
Opiniões:
Paulo Baptista: «Não foi penálti»
ÁRBITRO ADMITE ERRO NO SPORTING-TROFENSE

Quanto ao auxiliar Luís Ramos, Paulo Baptista confirmou que foi ele “quem deu indicação de que era grande penalidade. Ele tem o telemóvel desligado?! É normal. Ainda deve estar mais aborrecido do que eu...”"
http://www.record.pt/noticia.asp?id=802090&idCanal=24

"Contra o coro de críticas, protestos e até ameaças que começaram em Paulo Bento e se espalharam em rede por comentadores encartados, ex-árbitros-comentadores e outros especialistas, o penálti assinalado pelo juiz-auxiliar Luís Ramos, que o árbitro Paulo Baptista confirmou, foi bem assinalado. Tem, pelo menos, uma base regulamentar aplicável. Trata-se, de resto, de uma conhecida recomendação do International Board, a que a FIFA deu seguimento, e que, pelo menos os senhores árbitros tinham obrigação de conhecer, a começar pelo sr. Paulo Baptista.
Que diz a tal recomendação? Que os senhores árbitros, perante um jogador defensivo que inicie uma acção faltosa sobre um atacante fora da grande área (por ex., um agarrão), que venha a terminar dentro da grande área, devem assinalar grande penalidade! Precisamente o que aconteceu (o agarrão do texto da recomendação é apenas um exemplo) no jogo de sábado entre o Sporting e o assustador Trofense."
http://www.record.pt/noticia.asp?id=802155&idCanal=3437
Um comentário:
Este Cartaxana não sabe o que escreve. Mas que parolo. E ainda lhe pagam para escrever isto?!
Postar um comentário